Autor deste Blog

Autor deste Blog

TERMO DE RESPONSABILIDADE

O blog não tem fins lucrativos, com a venda ou reprodução dos arquivos em mp3. Todos os arquivos indicados neste blog estão hospedados na internet, eu apenas indico o lugar onde encontrar os links. De acordo com a lei, o arquivo deve permanecer no máximo 24 horas em seu computador, e posteriormente deletado. A aquisição desses arquivos é de responsabilidade de quem fez o download. Esses arquivos são para divulgação dos respectivos artistas. O usuário deste blog, tem total conhecimento e aceita os termos referidos acima. Os comentários não representam a opinião do blog e são de total responsabilidade do usuário. Baixe os arquivos, mas não deixe de comprar os originais.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Dicas para montar seu Home studio Parte 1

Olá amigos, segue abaixo algumas dicas para quem pretende montar um home studio, ja vou logo dizendo que o estudio da foto ao lado nao é meu, quem sabe daqui a um ou dois anos mas enquanto isso tenho conseguido grandes feitos com o meu micro+Software Cubase SX3. NOS ÚLTIMOS ANOS, O SONHO DE TER um estúdio em casa tem se tornado cada vez mais uma realidade. A possibilidade de adquirir bons equipamentos sem gas­tar muito dinheiro está levando muitos músicos a montar seus próprios home studios. Porém, é importante conhe­cer muito bem todos os aspectos que envolvem uma produção caseira. Para esclarecer dúvidas que surgem na hora de organizar um home studio.


Você precisa de processador de núcleo du­plo (Intel Core 2 Duo) de 1.6 GHz, I GB de memória RAM (667MHz) e HD de 80 GB SATA 7200 RPM. Para um melhor de­sempenho, é recomendável utilizar placas de vídeo e som externas. Computadores com configuração inferior muitas vezes podem atender às necessidades de um home studio, mas de forma limitada em relação a desempenho e recursos estas são as configurações mínimas que um computador precisa ter para ser usado em um home studio. O ambiente deve ser preparado para a ins­talação de um estúdio caseiro, é preciso investir em tratamento acústico.
Em qualquer tipo de atividade relacio­nada à música, o ambiente deve ser tran­qüilo e silencioso, mas nem sempre isso é possível. Quando falamos em tratamento acústico de estúdios, temos de levar em consideração dois aspectos: isolamento e condicionamento acústico. Em um estú­dio doméstico, deve-se levar em conta o que se espera como resultado e o tipo de produção que será realizada nele.
Com soluções simples, é possível criar um ambiente propício para bons resultados, e com um custo relativamente baixo. Boa vedação de portas e janelas para melhorar o isolamento e espumas acústicas para controlar a ambiência da sala podem fazer grande diferença na hora da gravação. À medida que se eleva o grau de exigência do resultado final, o nível de investimento também aumenta e, nesse caso, a ajuda de um profissional pode evitar desperdício de tempo e dinheiro.
O sistema de monitoração ideal para um home studio seria um fone ou monitor com boa relação custo-benefício. O ideal sempre serão os monitores de referência, pois são desenhados para ter uma resposta de freqüência mais plana possível. No mercado existem diversos modelos que variam muito em preço e qualidade. Fabricantes como Roland e M-Audio oferecem produtos que estão na faixa de R$ 1.400 e apresentam ótimo desempenho em home studios.
Outra solução para monitoração são os fones de ouvidos. Nesse caso, a regra é a mesma, ou seja, utilizar fones de referência. Em minha opinião, o Sony MDR-7506 ainda é o que possui melhor custo-benefício. O AKG K 240 também é uma boa opção. Há vários softwares que fazem a mesma coisa·e com a mesma qualidade, mas eu destacaria o Sonar. O Sonar é um velho
conhecido de quem produz em MIDI. Chamava-se Cakewalk. Este software vem se consolidando como uma ferramenta de produção musical extremamente poderosa. Seus recursos MIDI são práticos e versáteis, e traba­lhar com áudio digital é tão simples e poderoso quanto com o Pro Tools. Mas o melhor é que ele não requer um hardware específico.

E para tentar facilitar sua vida estou disponibilizando dois Links de sites onde voçe podera baixar alguns softwares de gravação.
http://blig.ig.com.br/superninja/2008/12/21/sony-acid-pro-full-70-professional-music-workstation-keygen-patch/

Este Post foi publicado, através de um resumo baseado em uma materia da Revista Guitar Player de Outubro de 2008.



2 comentários: